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Sistema de Combate
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Sistema de Combate
SISTEMA DE COMBATE
Combate:
- Ações: A cada turno cada jogador pode fazer até 3 ações. Elas podem ser de utilizar um poder, atacar sem poderes, se defender, esquivar-se evitando totalmente o ataque.
- Personagens de Níveis Altos: Caso um personagem possua 2 níveis a mais que qualquer outro oponente dele ou até aliado, ele poderá fazer 1 ação extra por turno.
- Crítico: Sempre que os dados rolados derem '10' o ataque será multiplicado pelo número crítico característico de cada arma.
Por exemplo: João possui uma arma com crítico 2x, os dados deram 10. Logo, João ficará com 20 de dano.
Obs: Apenas se atacar usando uma arma. Para ataques normais, essa regra não é usada.
- Explosões Em todas as ocasiões que houverem explosões na batalha, o narrador deverá rolar os dados específicos para cada tipo de situação.
Explosões pequenas - Granadas ou outros tipos de explosivos - 1d10;
Explosões médias - Mísseis, explosões de veículos e coisas de mesma magnitude - 2d10;
Explosões grandes - Prédios, aviões e coisas de mesma magnitude - 3d10;
- Importante: Sempre poste o poder (descrição completa dele) usado e equipamentos utilizados, explicando em resumo o que fez em cada uma das ações.
- Testes: Para saber se foi bem sucedido em uma ação, o narrador irá fazer uma jogada de dados baseado na ação do personagem.
Teste Básico de Acerto
[Se tiver a pericia relacionada a Agilidade recebe +1] + [O bônus do equipamento ou poder] + 1d10.
- Acertos ou Falhas:
- - Resultado 1 no dado (Falha critica), acontece algo desastroso.
- Resultado 2 no dado (falha automática), simplesmente falha.
- Resultado 10 no dado (sucesso critico), acontece algo muito bom. Ex: +1d6 no dano/defesa.
- Resultado total (somando todos bônus) 4 ou menor, falha.
Defendendo ou Resistindo
- Para defender-se ou resistir a algo, o jogador deve alcançar o mesmo valor do acerto do atacante, ou um valor maior, caso contrário ele falha em se defender.
Panda from Cupcake
Pietro Maximoff
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04/04/2014
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